quarta-feira, 24 de agosto de 2011

A RAZÃO DE SER

CAROS AMIGOS

Há já algum tempo que pensava criar um BLOG. 
Por diversas vezes me questionei sobre a sua utilidade, sobre a temática a abordar e, tantas vezes, se um BLOG tem ou não razão se ser.
Hoje - não tendo o estado do tempo permitido um banho de mar, logo no dia de S. Bartolomeu, possibilitou, no entanto, que fizesse uma revisão aos meus blocos de viagem - memórias de arquivos e centros de documentação, e reparei que muitos dos pequenos textos continuam inéditos, em silêncio, mas ricos em informação, sobretudo histórica, e que não merecem o cativeiro das gavetas. Sem eles, de certeza, a história do nosso concelho e das nossas terras será mais pobre. Toda a nossa história é formada e enformada por pequenas ou grandes memórias. Nunca se sabe qual dos textos é mais importante. Todos são enriquecedores e devem ser tornados públicos. Será este o meio? Tenho algumas dúvidas que seja este. Na falta de outro espaço vou experimentar esta plataforma global. Logo se verá.
Irei disponibilizar pequenas reflexões - mais de carácter histórico - e espero dos meus leitores as críticas e opiniões que me levarão a enriquecer o conteúdo, e, caso necessário, corrigir as minhas análises.

Um comentário: